top of page
siga o Consórcio B|3 nas redes sociais
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social

O Plano de Execução

O sucesso do empreendimento depende da elaboração cuidadosa do Plano de Execução do Projeto Integrado. É neste documento que serão descritos os requisitos e metas gerais do projeto, além de definir as especialidades necessárias e os produtos a serem entregues a cada etapa. O arquiteto coordenador geral, Alexandre Barone, será o responsável por elaborar este plano, que incluirá também um cronograma de execução detalhado.

O coordenador geral do projeto integrado deve definir, antes da contratação dos outros profissionais legalmente habilitados, os escopos dos trabalhos, as formas, os prazos e quais profissionais devem desenvolver suas etapas, assim como os documentos a serem entregues e intercambiados entre as especialidades.

Na produção dos projetos, cabe ao coordenador geral do Projeto Integrado definir o plano de trabalho, bem como os requisitos gerais e as restrições. Levando-se em consideração que cada responsável técnico deve, em conjunto, especificar detalhadamente o atendimento aos requisitos técnicos de sua especialidade, de acordo com as diretrizes gerais da concepção, sempre dentro dos limites de suas atividades técnicas.

As atividades técnicas das especialidades previstas são necessárias para a realização de um projeto e variam em número conforme sua natureza, tipologia, classe de edificações e espaços urbanos, porte, complexidade, desempenho desejado e localização geográfica. As atividades incluem topografia, sondagem, fundações e superestrutura, instalações prediais (elétrica, mecânica, hidráulica e sanitárias), luminotécnica, paisagismo e arquitetura de interiores são parte integrante do projeto arquitetônico, visando à construção da edificação e considerando as interfaces e compatibilizações entre elas.

Documento BIM do Consórcio B|3

Plano de Execução do Projeto Integrado (PEPI)
Unifica o DIPI e o DAPP. Desenvolvido pelo coordenador BIM antes de iniciar a concepção, o PEPI é um documento ativo atualizado ao longo das fases de projeto e construção. Expandindo os objetivos do cliente e delineando como a equipe do Consórcio B|3 os alcançará, o PEPI aloca as principais responsabilidades e define processos, procedimentos e ferramentas essenciais

Quando a fase de projeto é concluída, o PEPI é passado para a equipe de construção. O compartilhamento dessas informações irá garantir que a equipe de construção compreenda a extensão do desenvolvimento do modelo durante o projeto.

Documento de Descrição do Modelo Autoral (DDMA)

Os autores do DDMA são o coordenador BIM arquiteto Alexandre Barone e o líder BIM da disciplina contratada com o objetivo de facilitar os usos e objetivos do BIM. O responsável por executar o cronograma proposto para o modelo de informações de construção é o colaborador eleito pelo Líder BIM da disciplina contratada. As responsabilidades gerais incluem:

 

  1. Determinar o ND dos elementos do modelo alinhados às fases do projeto;

  2. Desenvolver elementos de modelo para níveis apropriados em cada fase do projeto; 

  3. Comunicar problemas aos participantes do projeto.

Entre em contato para

agendar uma reunião

WhatsApp_Logo_1-R01.png
bottom of page